Conheça a diferença entre desejo, meta e objetivo

/, Vídeos/Conheça a diferença entre desejo, meta e objetivo

Conheça a diferença entre desejo, meta e objetivo

Você sabe a diferença entre desejo, meta e objetivo? Neste vídeo explicamos como estas palavras se inter-relacionam e porque é fundamental entender a importância de cada uma para alcançar resultados ainda melhores na vida.

Em suma, desejo é sempre a manifestação inicial de algo que queremos, como por exemplo “desejo abrir um negócio”, “gostaria de melhorar os meus resultados” e assim por diante. Não possui a clareza que necessita para ser um objetivo.

Objetivo, ao contrário do desejo, é mais claro e palpável e ilustra exatamente o que queremos. Querer “abrir uma empresa de serviços de informática”, por exemplo, é um objetivo mais realista, com a delimitação exata do que se deseja.

E a meta, por fim, é o conector. É ela que faz a ligação entre o desejo e o objetivo, ilustrando o tempo que será necessário para você conseguir o que quer. Como “quero abrir uma empresa de serviços em informática até dezembro de 2014”.

By | 2014-10-26T22:06:16+00:00 junho 9th, 2014|Categories: Coaching, Vídeos|0 Comments

About the Author:

Palestrante, Coach pela Sociedade Latino Americana de Coaching, analista comportamental e analista de competências pela HR TOOLS, Administrador, especialista em Comunicação e Marketing empresarial, Empreteco, consultor e instrutor do SEBRAE. Atua estimulando o empreendedorismo e com o desenvolvimento de pessoas e empresas por meio de treinamentos e processos de Coaching.

Leave A Comment