O Yahoo, uma das empresas pioneiras da internet, decidiu encerrar mais uma área de operação no Brasil.

Desta vez, a empresa anunciou o encerramento de seu portal de notícias no país, que deixará de publicar conteúdo a partir desta sexta-feira (31).

A decisão vem após o fechamento de outros setores da empresa no país nos últimos anos.

O Yahoo Brasil era um dos principais portais de notícias do país, com grande audiência e um vasto conteúdo que abrangia notícias de tecnologia, entretenimento, esportes, entre outros temas.

No entanto, a empresa afirmou que a decisão foi tomada devido a mudanças no mercado e na estratégia da empresa.

A partir de agora, o Yahoo passará a se concentrar em outras áreas de negócio, como publicidade digital e serviços de e-mail.

A empresa afirmou que continuará a oferecer suporte aos usuários do Yahoo Mail e de outros serviços da empresa.

Para os usuários que acessavam o portal do Yahoo Brasil em busca de notícias, a empresa recomenda a busca de outros portais de notícias, como o UOL, o G1 e o Estadão, entre outros.

A empresa agradeceu aos seus usuários e parceiros pelo apoio ao longo dos anos e afirmou que continuará a investir em outras áreas de negócio no Brasil.

O Yahoo foi fundado em 1994 nos Estados Unidos, como um diretório de sites da internet.

Com o passar dos anos, a empresa expandiu suas atividades para outras áreas, como serviços de e-mail, buscas na web, publicidade digital e notícias.

Apesar de ter sido um grande player na internet durante anos, o Yahoo perdeu espaço para concorrentes como o Google e o Facebook e acabou sendo adquirido pela empresa de telecomunicações Verizon em 2017.

Desde então, a empresa tem passado por uma série de mudanças e reestruturações para se adaptar ao mercado atual.

A decisão de encerrar as operações no Brasil é mais uma das mudanças pelas quais a empresa está passando.

O Yahoo afirmou que está comprometido em investir em outras áreas de negócio e em oferecer novos produtos e serviços aos seus usuários em todo o mundo.